Especial Dicas Equipamentos para o Caminho de Santiago!

Vamos iniciar nossas dicas de equipamentos no “Especial Caminho de Santiago”, falando dos principais produtos. O primeiro deles é o calçado! Indicamos o uso de bota, por ter como principal fator a proteção. Com mais estabilidade na pisada e com o cano mais alto, ela permite andar por terrenos irregulares garantindo mais segurança durante o percurso. Os modelos encontrados em nossas lojas possuem tecnologias que tornam o calçado impermeável sem perder a respirabilidade. Algumas pessoas costumam fazer de tênis, mas os especialistas e peregrinos experientes indicam o uso de botas para caminhadas.

tão importante como ter segurança nas pisadas, é não ter bolhas no final dos percursos. Para isso indicamos o produto perfeito, o creme Zero Atrito da linha Safe Runners. Diferente da vaselina, o Zero Atrito é absorvido pela pele, criando assim uma espécie de “camada siliconada” que protege a pele contra atritos causadores de bolhas e assaduras. Outra característica muito importante do Zero Atrito, é a sua composição, que permite manter a respirabilidade de sua pele e não sai com o suor e é resistente a água. Ideal para virilha, axila, mamilos, pés e demais regiões sensíveis ao atrito da pele e da roupa. A utilização do creme protetor Zero Atrito é recomendado a todos que realizam atividades outdoor, principalmente para longas peregrinações como o Caminho de Santiago.

Falaremos de Mochilas! A escolha da mochila ideal vai de acordo com a necessidade da pessoa, do percurso do caminho que ela vai fazer e a quantidade e volume de equipamento que ela vai querer levar. O ideal é ter uma mochila com costados confortáveis e uma barrigueira que possua uma boa distribuição de peso. Para peregrinos, indicamos sempre mochilas entre 28 a 40 litros. O ideal é ter uma mochila com costados confortáveis e uma barrigueira que possua uma boa distribuição de peso. Para peregrinos, indicamos sempre mochilas entre 28 a 40 litros. Aqui na Mundo Terra, temos três modelos com propostas diferentes que são as mais vendidas para esse destino. – A linha Speed Lite que tem como principal vantagem ser super leve. Ideal para quem quer fazer um percurso menor ou até mesmo realizar todo o caminho mas quer ir com o mínimo de equipamento possível. Com litragens inferiores a 32 litros, perfeita para quem é extremamente minimalista. – Linha Futura, confortável e funcional com seu costado telado que ajuda na respirabilidade. Sistema de ajuste Aircomfort Sensic que combina leveza, flexibilidade e liberdade de movimento com a máxima ventilação. Com litragens entre 28 a 30 litros. – Linha Aircontact Lite, que possui design sofisticado e apresenta o equilíbrio perfeito entre o conforto, peso e ventilação. Com ajuste de altura e expansão de volume. Com litragens de 35+10 a 65+10. Independente de qual mochila você for escolher, tenha em mente que é fundamental manter o conforto e a saúde do seu corpo durante uma longa caminhada. Aproveite e visite uma de nossas lojas para provar e saber qual seria o seu tamanho e modelo de mochila ideal.

Saco de dormir! Na hora de dormir, nada melhor que algo confortável depois de um dia de longa caminhada. O Dream Lite 500 da Deuter é um saco de dormir super leve com apenas 600g e muito compacto, perfeito para ser usado em climas amenos, com temperaturas entre 13ºC e 10ºC. Um saco de dormir muito usado por quem percorre o Caminho de Santiago de Compostela e outros caminhos de peregrinação. Este modelo é fabricado em dois tamanhos, para atender desde usuários mais baixos com até 2m até usuários mais altos de até 2,20m. Opte também pelo conforto e bem-estar em suas viagens, item indispensável para este destino!

Bastões de Caminhada! As pessoas (especialmente as inexperientes) tem um certo preconceito com o uso do bastão, muitas vezes sem nunca ter usado. Preservar o joelho talvez seja a principal vantagem do uso do bastão de caminhada, mas é apenas uma delas. A verdade é que os dois pontos adicionais de apoio vão te dar equilíbrio, estabilidade, e maior segurança durante seu percurso! o uso dos bastões proporciona uma melhor distribuição do esforço entre membros superiores e inferiores, de modo a reduzir a fadiga nas pernas. Existe o modelo tradicional telescópico, que possui dois estágios que são ajustados para nivelar a altura conforme a estatura da pessoa. Outro modelo de bastão bastante conhecido é o dobrável. Mais prático para montar e desmontar, ele também acaba sendo menor quando fechado, em comparação com o modelo tradicional. 

Para finalizar o “Especial Caminho de Santiago”. Apresentamos mais um item indispensável, a jaqueta Anorak. Estamos falando do famoso coringa para qualquer situação. O anorak é o que entrará em contato direto com o vento e a chuva, com função de impedir que esses fatores externos influenciem em seu conforto, desempenho, e toda experiencia num geral.

O ideal para uma peregrinação é ter um anorak que ao mesmo tempo que seja a prova d’água, seja também leve e respirável/transpirável. Sendo assim versátil para usar mesmo em dias mais quentes com chuva durante a caminhada.  Temos opções ideais que atendem todos estes requisitos em nossa lojas.

E aí gostou do nosso especial Caminho de Santiago? Comenta aí qual destino você gostaria que a gente listasse os equipamentos essenciais para sua próxima viagem! Se você sonha em fazer o caminho de Santiago de Compostela⛪ mas não sabe nem por onde começar🤷🏻‍♂🤷🏼‍♀? Venha para Mundo Terra 🌏 🏃‍♂️ Todas informações necessárias serão transmitidas em nossas palestras, fornecemos checklist de equipamentos, consutoria especializada e as melhores condições para viabilizar seus sonhos e metas!

Conheça nosso espaço destinado ao roteiro além! Aqui você encontra os melhores produtos com as melhores condições de pagamento no seu kit completo!Seja peregrino, basta dar o primeiro Passo! Saiba mais em nosso blog: http://lojasmundoterra.blogspot.com/?m=1

Ou em nossas lojas: http://www.mundoterra.com.br/endereco…

#caminhodesantiago #caminodesantiago #peregrino #botas #mochilas #equipamentos #palestras #mundoterra #lojasmundoterra #santiagodecompostela #viagem #espanha #frança #portugual #aventura #bota #mochila #planejamento #dicas #segundapele #vestuário #acacs #amigosdocaminhodesantiago #amigo #peregrinos #passaporte #carteirinha #carimbo #vieira #concha #templários #caminhada #trip #preparação #realização #parceria #sonhos

lojasmundoterrablog

Checklists, dicas, palestras e todo conteúdo necessário para você desfrutar ao máximo das suas viagens e aventuras!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: